ABPp

 

clique aqui  PARA ENTRAR NO SITE  DA  ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICOPEDAGOGIA .

VOCÊ OBTERÁ INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE A PSICOPEDAGOGIA, e também poderá associar-se na categoria de seu estado ou na abpp nacional.

Atualmente  a psicopedagogia é reconhecida nacionalmente, tanto no setor público e no privado, graças aos competentes profissionais que passaram e trabalharam nas seções espalhadas em grandes estados e cidades  brasileiras, contribuindo com seus conhecimentos,estudos,tempo e ética, sem remuneração e muitas vezes, lamentavelmente, sem reconhecimento. Desde o  inicio do desenvolvimento de nosso site,  divulgamos o trabalho da Abpp, e indicamos aos nossos alunos de cursos, de universidades e clientes, para se associarem  e assim fortalecer a categoria. Vale ressaltar que a regulamentação da profissão em psicopedagogia, em andamento,também é fruto  do trabalho destes  profissionais , que não vou mencionar nomes para não cometer injustiça, pois são muitos, que batalharam durante anos para regulamentar a nossa profissão.

Deixo aqui registrado um grande abraço, e o agradecimento de toda nossa equipe, a todos estes profissionais !!!

 

Valeria Tiusso Ferreira

 

 

COMUNICADO AOS PSICOPEDAGOGOS

APROVADO NA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS DO SENADO FEDERAL O PARECER QUE REGULAMENTA O EXERCÍCIO DA ATIVIDADE DE PSICOPEDAGOGIA.

Com satisfação a Associação Brasileira de Psicopedagogia, pode comemorar, nesta quarta-feira, 5 de fevereiro 2014, mais um avanço na tramitação do PL 031/2010. Diante de mais uma etapa finalizada no Congresso Nacional, a ABPp reconhece e agradece o compromisso e empenho do Senador Cyro Miranda que tem se dedicado e esforçado nessa luta para regulamentar nossa atividade exercida com afinco, estudo e comprometimento com a melhoria da educação em nosso país. Ter um parlamentar que acredita em nós e nos represente é resoluto. Esta causa é de todos os psicopedagogos e a ABPp tem acompanhado efetivamente cada passo desta história, estamos juntos nessa luta. Parabéns aos Psicopedagogos, pois a Psicopedagogia está alcançando os resultados almejados pelo Brasil! Junte-se à ABPp e compartilhe esta vitória.

Luciana Barros de Almeida
Presidente Nacional da ABPp
 
psicopedagoga8 Psicopedagoga Valéria