NEUROPSICOPEDAGOGIA

 

   

CENSUPEG -

Centro Sul-Brasileiro de Pesquisa,extensão e Pós-Graduação

Vários Polos No Brasil

 

 

·         Mais de 90% dos formandos em NEUROPSICOPEDAGOGIA,são alunos do CENSUPEG, pioneiro na área com grade aprovada pela Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia-SBNPp. O curso qualifica profissionais das áreas de Pedagogia,Psicologia,Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e áreas afins, para instrumentalizá-los a partir de uma fundamentação teórica/técnica para o exercicio da neuropsicopedagogia.

 

É hora de escolher, invista em seu futuro:

CURSOS PÓS GRADUAÇÃO:

NEUROPSICOPEDAGOGIA CLINICA
NEUROPSICOPEDAGOGIA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA 

 

 

Censupeg- Centro Sul-Brasileiro de Pesquisa,extensão e Pós-Graduação, qualidade de ensino reconhecido em todo o Brasil,você encontrará o corpo docente com experiência profissional, didática e comportamento pessoal, o que lhe possibilitará a qualificação necessária para o mercado de trabalho. Todos so cursos possuem autorização e reconhecimento do MEC.

O Grupo CENSUPEG esta com "promoções"(são bonificações) as campanhas são: Cheguei primeiro, Rede de captadores Parceiros, Ex-alunos e Melhor Idade. (mais informações no e-mail)

Objetivo do Curso de Pós-Graduação em Neuropsicopedagogia Clínica

O curso de Pós-Graduação em Neuropsicopedagogia Clínica tem como objetivo de Qualificar profissionais das áreas de Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e áreas afins, no sentido de instrumentalizá-los a partir de uma fundamentação teórica/técnica para o exercício da Neuropsicopedagogia Clínica.

Capacitar os profissionais frente à compreensão do papel do cérebro do ser humano em relação aos processos neurocognitivos na aplicação de estratégias pedagógicas nos diferentes espaços da escola, cuja eficiência científica é comprovada pela literatura, que potencializarão o processo de aprendizagem. Intervir no desenvolvimento da linguagem, neuropsicomotor, psíquico e cognitivo do indivíduo.

Adquirir clareza política e pedagógica sobre as questões educacionais e capacidade de interferir no estabelecimento de novas alternativas neuropsicopedagógicas e encaminhamentos no processo educativo.

Compreender e analisar o aspecto da inclusão de forma sistêmica, abrangendo educandos com dificuldades de aprendizagem e sujeitos em risco social.

Objetivo do Curso de Pós-graduação Neuropsicopedagogia Educação especial e inclusiva:


Qualificar profissionais das áreas de Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e áreas afins, no sentido de instrumentalizá-los a partir de uma fundamentação teórica/técnica para o exercício da Neuropsicopedagogia e da Educação Especial Inclusiva.. Capacitar os profissionais frente à compreensão do papel do cérebro do ser humano em relação aos processos neurocognitivos na aplicação de estratégias pedagógicas nos diferentes espaços da escola, cuja eficiência científica é comprovada pela literatura, que potencializarão o processo de aprendizagem. Intervir no desenvolvimento da linguagem, neuropsicomotor, psíquico e cognitivo do indivíduo. Adquirir clareza política e pedagógica sobre as questões educacionais e capacidade de interferir no estabelecimento de novas alternativas neuropsicopedagógicas e encaminhamentos no processo educativo. Compreender e analisar o aspecto da inclusão de forma sistêmica, abrangendo educandos com dificuldades de aprendizagem e sujeitos em risco social.

Você já deve ter se perguntado diversas vezes com realizar a inclusão de verdade, como tratar um aluno com TDAH, aluno com déficit de atenção, alunos com dificuldades de aprendizagem, alunos hiperativos, alunos com dislexia, autismo, discalculia, disgrafia, baixo rendimento escolar entre outras síndromes e dificuldades que proporcionam desafios no processo de aprendizagem.

Coordenadores pedagógicos, Secretários(as) de Educação, Gestores públicos buscam respostas para melhorar os índices da educação nas cidades, a pós-graduação Neuropsicopedagogia Educação Especial Inclusiva pode ajudar neste processo, pois ela permitirá ao profissional da educação obter o melhor rendimento do aluno, compreendendo o processo de aprendizagem e adaptando as condições e tempo de cada aluno.

A Neuropsicopedagogia Educação Especial Inclusiva trabalha de modo interdisciplinar, fundamentada na NEUROCIÊNCIA, em interface  com a PEDAGOGIA e PSICOLOGIA, exercitando também a atitude do novo profissional frente a relação com a Fonoaudiologia, Terapia  Ocupacional, Psiquiatria, Pediatria, Neurologia, Biologia e outras áreas afins na busca de compreender e trabalhar com o objeto de estudo,  buscando novas possibilidades para promover a aprendizagem.

  Têm a opção de matrículas Combo (seria a união dos dois cursos), com emissão de dois certificados, uma para cada curso, com desconto.


 Mais informações:

 Telefones: 11-4114-9234 - fixo

11-99615-8565 (whatsapp) – vivo

11-97627-2110 – Tim

 


 

    

 

 
psicopedagoga8 Psicopedagoga Valéria