AEE

AEE - Atendimento Educacional Especializado

A educação especial tem por objetivo a inclusão educativa e social, o acesso e o sucesso educativo, a autonomia, a estabilidade emocional, assim como a promoção da igualdade de oportunidades,a preparação para o prosseguimento de estudos ou para uma adequada preparação para a vida profissional e para uma transição da escola para o emprego de crianças e jovens com necessidades educativas especiais de carácter permanente.

Neste sentido, a educação especial visa a criação de condições educativas especiais dos alunos com limitações significativas ao nível da atividade e da participação num ou vários domínios de vida, decorrentes de alterações funcionais e estruturais, de carácter permanente, resultando em dificuldades continuadas ao nível da comunicação, da aprendizagem, da mobilidade, da autonomia, do relacionamento interpessoal e da participação social.

Para uma flexibilização da organização escolar visando o bom funcionamento da educação especial, devem as escolas ou agrupamentos de escolas contemplar nos seus projetos educativos as adequações relativas ao processo de ensino e de aprendizagem, de carácter organizativo e de funcionamento, necessárias à resposta educativa aos alunos que se enquadram na educação especial. Estas adequações melhoram a qualidade da educação prestada, beneficiando, desta forma, todos os alunos.

Nos projetos educativos da escola deverão estar registradas, entre outras, as ações e respostas específicas a implementar, as parcerias a estabelecer, as acessibilidades físicas a efetuar, assegurando assim a participação dos alunos com necessidades educativas especiais de carácter permanente nas atividades de cada grupo ou turma e da comunidade educativa em geral.
Como uma medida estruturante, com vantagens para o sistema no que diz respeito ao reforço da qualidade dos serviços de educação prestados.

Como parceiros nesta jornada implantamos a OFICINA DE APOIO AO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO. CLIQUE AQUI e confira o conteúdo.

 

 

   MESA INTERATIVA MULTIDISCIPLINAR  PLAYTABLE

 Playtable- Mesa interativa Multidisciplinar 

Mesa interativa com jogos para educação e entretenimento.
Atrair as crianças nativas digitais exige estímulos inovadores para alcançar os objetivos para cada atividade. Através da exploração dos conteúdos escolares em jogos estimulantes, o aprendizado torna-se lúdico e interativo, cativando a atenção dos alunos, estimulando a criatividade e facilitando a assimilação dos conteúdos.
A PlayTable é uma plataforma ludopedagógica de aprendizado, estruturada em uma mesa digital, interativa e multidisciplinar, com jogos e aplicativos educativos para crianças a partir de 3 anos de idade.
A PlayTable é sobretudo uma ferramenta facilitadora para o trabalho do professor. Baseada nos conceitos da Ludopedagogia, onde a ludicidade é o agente de motivação e engajamento para a inserção de conteúdos com fundamentação pedagógica. Através de jogos e aplicativos os conteúdos são trabalhados conforme a Grade Curricular do MEC para as faixa etárias da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II.

A mesa digital, interativa e multidisciplinar para educar e divertir crianças a partir de 3 anos de idade. Desenvolve as habilidades cognitivas e de coordenação motora, além de trabalhar assuntos específicos, como alfabetização, matemática, ciências, artes, história, entre outros. A tecnologia infrared se caracteriza pela fácil usabilidade e é, inclusive, acessível a crianças com deficiência motora ou psíquica.

 

 Estaremos no congresso da Abpp -Associação Brasileira de psicopedagogia, no dia 21 e 22/10, se você vai participar do congresso, faça um cadastro conosco e terá uma condição especial para comprar a nova tecnologia.

 

Estamos a disposição para mais esclarecimentos.

Equipe da Casa do psicopedagogo

 

 
psicopedagoga8 Psicopedagoga Valéria